Apresentação Rádio


Rádio Escola

A RÁDIO ESCOLA é uma estação radiofónica predominantemente de utilidade pública vocacionada para servir audiências especificas, privilegiando a prestação de serviço público de radiodifusão voltada para o fomento da cidadania participativa, a educação cívica e moral, o património cultural angolano e defesa do meio ambiente.
A Rádio Escola emite diariamente e tem como objectivo principal a prestação de informação sobre as mais diversas actividades desenvolvidas no país, reflectindo os esforços empreendidos pelo governo em prol da melhoria das condições de vida das populações.

A Rádio Escola assume, também, um papel preponderante na promoção e divulgação da música angolana, assim como dos seus intérpretes e compositores.
Por outro lado, dispõe de condições para o treinamento ou desenvolvimento de competências dos futuros jornalistas, augurando ser um “viveiro” de profissionais de rádio. Neste sentido, podemos dizer que a Rádio Escola desempenha uma função pedagógica, uma vez que oferece estágios para o aperfeiçoamento dos conhecimentos técnico-profissionais dos formandos.

 

 

Pode encontrar este artigo em: http://cefojor.sites.sapo.ao?p=apresentacaoR